Jaguar Forum banner

Decodificador VIN online

2 reading
21K views 16 replies 9 participants last post by  Neilr  
#1 ·
Olá,

Existe algum site onde eu possa inserir o VIN do meu carro que me diga exatamente quais opções ele tinha instaladas de fábrica, por exemplo, freios Alcon, buchas de suspensão, etc.?

Obrigado
 
#2 ·
Você deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Jaguar e solicitar a ficha de construção.
 
#3 ·
Entrei em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Jaguar e recebi minha ficha de construção em alguns dias, ela não é detalhada de forma alguma, apenas informações gerais, então duvido que mencione buchas ou freios Alcon, mas alguns têm mais detalhes do que outros, ao que parece.

Email - jagcrc@jaguarlandrover.com

dê a eles o seu número VIN.
 
#10 ·
Contactei os serviços de apoio ao cliente da Jaguar e recebi a minha folha de construção em poucos dias, não é detalhada de forma alguma, apenas coisas gerais, por isso duvido que mencione casquilhos ou travões Alcon, mas alguns têm mais detalhes do que outros, parece.

Email - jagcrc@jaguarlandrover.com

dê-lhes o seu número VIN
Andy - Acabei de tentar usar esse endereço de e-mail para lhes perguntar sobre os faróis e recebi esta resposta automática:
"
Obrigado por contactar a Jaguar.

Este endereço de e-mail não está mais em uso para novas consultas, as consultas existentes serão processadas o mais breve possível.

Para quaisquer novas consultas, consulte os métodos de contacto alternativos no link abaixo:
Contacte-nos | Serviço de Apoio ao Cliente Jaguar | Jaguar UK "

Mike
 
#5 ·
Aqui está o que recebi, não diz muito sobre os travões, apenas Programa de Atualização de Travões, Pinças de Travão Vermelhas -

3.31 RÁCIO DE TRANSMISSÃO FINAL
8 ALTO-FALANTES DE RÁDIO DA SÉRIE ALTA
8.5X20 FRT/9.5X20 RR X250 R
255/35R2097Y 275/40R19105Y S
ESPELHO RETROVISOR COM ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO
AUTOLUX CNSL/COSTURA DE CONTRASTE
BADGE-R
CONECTIVIDADE BLUETOOTH
KIT DE ESTILO DE CARROÇARIA 2
BOOT/TAILGATE FNSHR-CLR/CROMADO
PINÇAS DE TRAVÃO-VERMELHO
PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO DE TRAVÕES
PÁRA-CHOQUES-R DYNAMIC
FORRO DO TETO DE LONA
CASTLE BROMWICH
CONSOLA CENTRAL CCR
****PIT CCR
REVESTIMENTO DA PORTA CCR - NÚCLEO
PÁRA-CHOQUES DIANTEIROS CCR
AMORTECEDOR DIANTEIRO CCR
FORRO DO TETO CCR
PÁRA-CHOQUES TRASEIROS CCR
AMORTECEDOR TRASEIRO CCR
BANCOS CCR
ARO DO ALTO-FALANTE DE RÁDIO CROMADO
COSTURA DA CONSOLA-MARFIM
SUSPENSÃO DO CHASSIS DE CONTROLO CONTÍNUO
BANCO TRASEIRO DESPORTIVO CONTORNADO
CONTROLO DE CRUZEIRO
TRANSMISSÃO DE ÁUDIO DIGITAL
REVESTIMENTO DA PORTA DAGGER SOFT GRAIN
COSTURA DA PORTA-MARFIM
CONDUTOR - BANCO AQUECIDO/ARREFECIDO
COBERTURA DO MOTOR
PROTEÇÃO CONTRA SALPICOS DO MOTOR
BINÁRIO DO MOTOR-625 NEWTON METROS
ACABAMENTO DO ESPELHO EXT-COR DA CARROÇARIA
ACABAMENTOS EXT-CROMADO
TAPETES-BORDA DE COURO
PEDAL - PADRÃO
SENSOR DE QUEBRA DE VIDRO
GRELHA-PRETO
FORRO DO TETO - SUEDECLOTH
EMBLEMA DO ENCOSTO DE CABEÇA - R
PARA-BRISAS DIANTEIRO AQUECIDO
VOLANTE AQUECIDO
HTD/P-FOLD/MEM/A-DIM/APP.LIGHT
I/P FACIA MONOTONE-CARVÃO
SISTEMA DE MOBILIDADE INSTANTÂNEA
TAPETE INT FLINT GREY-JAGUAR
COSTURA IP-MARFIM
ENTRADA SEM CHAVE
FACIA DE COURO/COSTURA DE CONTRASTE
NÍVEL DE MARKETING 1
LEITOR DE CD MULTI-SLOT
NAV SYS/DYNM RUTE GUDE-TRF MST
DISCO DE NAVEGAÇÃO - EUROPA
PASSAGEIRO - BANCO AQUECIDO/ARREFECIDO
AJUSTE DO BANCO DO CONDUTOR DE 16 VIAS ELÉTRICO
AJUSTE DO BANCO DO PASSAGEIRO DE 16 VIAS ELÉTRICO
SISTEMA DE SOM PREMIUM
TUBO DE ESCAPE CROMADO QUADRUPLO
CÂMARA DE VISÃO TRASEIRA
AJUDA AO ESTACIONAMENTO INVERSO
PÁRA-CHOQUES RR - R
CINTO DE SEGURANÇA- ÉBANO
SIDE DR TRDPLT-JAGUAR PADRÃO
SAÍDAS LATERAIS - BRILHANTE
LIMITAÇÃO DE VELOCIDADE-155 MPH
PUNHO DIANTEIRO PADRÃO
STNG WHL-COURO R (CORRIDA)
REINO UNIDO
SPATS DO ARCO DA RODA (DNU)
EMBLEMA DA RODA-PRETO/PRATA
 
#6 ·
Aqui está o que recebi, não diz muito sobre os travões, apenas Programa de Atualização de Travões, Pinças de Travão Vermelhas -


RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO FINAL 3.31
8 ALTO-FALANTES DE RÁDIO DA SÉRIE ALTA
8.5X20 FRT/9.5X20 RR X250 R
255/35R2097Y 275/40R19105Y S
ESPELHO RETROVISOR COM ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO
AUTOLUX CNSL/COSTURA DE CONTRASTE
BADGE-R
CONECTIVIDADE BLUETOOTH
KIT DE ESTILO DE CARROCERIA 2
BOOT/TAILGATE FNSHR-CLR/CROMADO
PINÇAS DE FREIO-VERMELHO
PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO DE FREIOS
PÁRA-CHOQUES-R DYNAMIC
FORRO DE TETO DE LONA
CASTLE BROMWICH
CONSOLA CENTRAL CCR
CCR ****PIT
REVESTIMENTO DA PORTA CCR - NÚCLEO
PÁRA-CHOQUES DIANTEIROS CCR
AMORTECEDOR DIANTEIRO CCR
FORRO DE TETO CCR
PÁRA-CHOQUES TRASEIROS CCR
AMORTECEDOR TRASEIRO CCR
BANCOS CCR
ARO DO ALTO-FALANTE DO RÁDIO CROMADO
COSTURA DA CONSOLA-MARFIM
SUSPENSÃO DO CHASSIS CONTR CONTÍNUO
BANCO TRASEIRO DESPORTIVO CONTORNADO
CONTROLE DE CRUZEIRO
TRANSMISSÃO DE ÁUDIO DIGITAL
REVESTIMENTO DA PORTA DAGGER SOFT GRAIN
COSTURA DA PORTA-MARFIM
MOTORISTA - BANCO AQUECIDO/ARREFECIDO
CAPA DO MOTOR
PROTEÇÃO CONTRA RESPINGOS DO MOTOR
TORQUE DO MOTOR-625 NEWTON METROS
ACABAMENTO DO ESPELHO EXT-COR DA CARROCERIA
CONTORNOS DE ACABAMENTO EXT-CROMADO
TAPETES-BORDA DE COURO
PEDAL - PADRÃO
SENSOR DE QUEBRA DE VIDRO
GRELHA-PRETA
FORRO DE TETO - SUEDE
DISTINTIVO DO ENCOSTO DE CABEÇA - R
PARA-BRISA DIANTEIRO AQUECIDO
VOLANTE AQUECIDO
HTD/P-FOLD/MEM/A-DIM/APP.LIGHT
I/P FACIA MONOTONE-CARVÃO
SISTEMA DE MOBILIDADE INSTANTÂNEA
TAPETE INT FLINT GREY-JAGUAR
IP STITCH-MARFIM
ENTRADA SEM CHAVE
COURO FACIA/COSTURA DE CONTRASTE
NÍVEL DE MARKETING 1
LEITOR DE CD MULTI-SLOT
NAV SYS/DYNM RUTE GUDE-TRF MST
DISCO DE NAVEGAÇÃO - EUROPA
PASSAGEIRO - BANCO AQUECIDO/ARREFECIDO
AJUSTE DO BANCO DO MOTORISTA DE 16 VIAS ELÉTRICO
AJUSTE DO BANCO DO PASSAGEIRO DE 16 VIAS ELÉTRICO
SISTEMA DE SOM PREMIUM
TUBO DE ESCAPE CROMADO QUAD
CÂMERA DE VISÃO TRASEIRA
AUXÍLIO DE ESTACIONAMENTO REVERSO
PÁRA-CHOQUES TRASEIRO - R
CINTO DE SEGURANÇA-ÉBANO
SIDE DR TRDPLT-JAGUAR PADRÃO
SAÍDAS LATERAIS - BRILHANTES
LIMITAÇÃO DE VELOCIDADE-155 MPH
PUNHO DIANTEIRO PADRÃO
STNG WHL-COURO R (CORRIDA)
REINO UNIDO
SPATS DO ARCO DA RODA (DNU)
DISTINTIVO DA RODA-PRETO/PRATA
Eu diria que isso é bastante abrangente Andy.(y)
 
#9 ·
Os carros de 5,0 litros não tinham quaisquer opções de travagem como tal. O 5,0 XK tem os mesmos travões que o 4,2 XKR. O 5,0 XKR e XKR-S tinham os travões de ferro fundido maiores de 380 mm/376 mm e o XKRS-GT tinha travões de carbono-cerâmica.

Sim, as fichas de construção da Jaguar que estavam disponíveis no Topix raramente eram precisas.
 
  • Like
  • Helpful
Reactions: MarkFY and JonWat
#11 ·
Os carros de 5,0 litros não tinham quaisquer opções de travagem como tal. O 5,0 XK tem os mesmos travões que o 4,2 XKR. O 5,0 XKR e XKR-S tinham os travões de ferro fundido maiores de 380 mm/376 mm e o XKRS-GT tinha travões de cerâmica de carbono.

Sim, as folhas de construção da Jaguar que antes estavam disponíveis na Topix raramente eram precisas.
A primeira que recebi não tinha Topix como título e estava quase correta em relação às especificações reais do meu carro. A segunda tinha TOPIX no topo e era bastante inútil. O gerente de serviço não se importou em levar minha pergunta adiante (eu estava tentando estabelecer que tipo de faróis foram instalados - diz autonivelante, mas não acho que sejam.
Mike
 
#14 ·
Eu recebi uma impressão semelhante à de Andy quando a solicitei ao meu vendedor de peças da Jaguar. Uma coisa que vejo na dele e que também tenho na minha é....

CASTLE BROMWICH

Eu sei que existe um castelo como este no Reino Unido, mas qual é o significado nas nossas folhas de construção?

Saudações, Kelly
 
#15 ·
Eu recebi uma impressão semelhante à de Andy quando pedi ao meu vendedor de peças da Jaguar. Uma coisa que vejo na dele e também na minha é....

CASTLE BROMWICH

Eu sei que existe um castelo desses no Reino Unido, mas qual é o significado nas nossas folhas de construção?

Saudações, Kelly
Isso será porque foi construído lá.
Passeio por Castle Bromwich | Passeios pela fábrica da Jaguar
se alguma vez estiver do lado de cá do lago.
 
#17 · (Edited)
Números de peça Jaguar:
  • Frente: C2D3801 ou T2R7248 (Jurid)
    Não consegui encontrar uma pastilha com maior atrito (GG) e gosto destas originais :)
  • Traseira: C2D3792 ou C2P25493 (ATE)
    As C2P25493 parecem ser exatamente o mesmo conjunto de pastilhas ATE (FF), mas com um clip anti-ruído extra na pastilha interna a um preço dramaticamente maior. A minha preferência é a Ferodo FDB5014 (GG) de alta fricção, mas esta não tem os clips extra.
    A DELPHI LP3727 tem os clips C2P25493 e uma classificação de fricção intermédia (GF) e também pode valer a pena experimentar. Também têm um preço bastante razoável.