Jaguar Forum banner

Informações sobre a troca do fluido da transmissão para a transmissão ZF6H26

Tags
zf6hp
1 reading
18K views 10 replies 8 participants last post by  MrKis  
#1 ·
Decidi trocar o fluido da transmissão no meu S-Type 2005 com motor V6 e transmissão ZF6HP26. Eu tinha feito algumas pesquisas que diziam que o ZF Lifeguard 6 é o fluido certo.

Mas o fluido ZF genuíno é bastante caro, então procurei uma alternativa e o Valvoline Maxlife parecia um substituto muito mais barato e adequado. No site da Valvoline, a folha de Informações do Produto (PI) diz que o Maxlife é adequado onde o ZF Lifeguard 8 é o óleo original. Perguntei à Valvoline se o ZF 8 era OK para usar onde o ZF 6 é exigido. A Valvoline afirma que o ZF 8 substitui o ZF 6, então sim, eles escreveram. Descobri que isso não é totalmente verdade depois que tive as seguintes trocas com as transmissões ZF (ZF Services North America, LLC.):

MINHA PERGUNTA: Meu Jaguar tem uma transmissão ZF6HP26 que exige fluido ZF LifeGuard 6. Posso usar ZF LifeGuard 8 em vez de ZF LifeGuard 6?
RESPOSTA ZF: Para o seu Jaguar, recomendamos ZF Lifeguard 6 ou o equivalente OEM.

MINHA PERGUNTA: Isso significa que não posso usar o ZF LifeGuard 8 em vez do ZF LifeGuard 6?
RESPOSTA ZF: O ZF Lifeguard Fluid 8 é o mesmo fluido que o Lifeguard Fluid 6, mas tem aditivos que o LG6 não tem. A ZF não recomenda o uso do LG8 no 6hp26, a menos que você possua um Audi, que requer os aditivos no LG8. Houve uma atualização de software especial para o Audi ao mudar de LG6 para LG8. Essa atualização de software não está disponível para os Jaguars. Se você não usar o LG6, poderá ter problemas de transmissão.

MINHA PERGUNTA: Perguntei algo sobre lavagem versus drenagem e enchimento.
RESPOSTA ZF: Não recomendamos a lavagem da transmissão. Uma drenagem e enchimento com uma substituição do filtro/cárter é suficiente. Você precisará de 5-7L de fluido.

MINHA PERGUNTA: Você considera a lavagem uma coisa ruim?
RESPOSTA ZF: Uma lavagem é muito cara considerando o custo do fluido. O melhor lavador é um Hot Flush. O problema é que a maioria das oficinas usa um fluido genérico para lavar sua transmissão, porque se usassem os fluidos ZF corretos, seria muito caro. É preferível não contaminar a transmissão com os fluidos errados. Portanto, uma drenagem e enchimento funciona melhor.
Também descobri que o Pentosin ATF 6 (NÃO Pentosin ATF 1) é o fluido correto e é um pouco mais barato que o ZF Lifeguard 6. Mas, após cuidadosa consideração, decidi morder a bala e usar o ZF Lifeguard 6 para uma drenagem e enchimento com uma substituição do filtro/cárter. Pelo custo ligeiramente maior, decidi não misturar os tipos de fluido ZF e Pentosin.
Encomendei 7 litros, embora possa precisar apenas de 6, mas posso devolver o 7º litro ao Walmart se usar apenas 6. Encontrei um kit genuíno de dreno/filtro ZF a um preço razoável no ebay. Espero que isso poupe muita pesquisa para alguém.

#2 ·
Porque não usar Mercon SP, que é um produto Shell Oil da marca Ford, que foi usado nas transmissões automáticas ZF instaladas no Thunderbird e Lincoln LS de fábrica...? É mais razoável do que Lifeguard 6. Pessoalmente, eu não usaria o produto Valvoline; nossas transmissões são muito sensíveis ao tipo de ATF usado nelas. Drenar e encher está bom, aliás.

#3 ·
  • Like
Reactions: Robinus and ducmon
#5 ·
Por que não usar Mercon SP, que é um produto Shell Oil da marca Ford, que foi usado nas transmissões automáticas ZF instaladas no Thunderbird e Lincoln LS de fábrica...? É mais razoável do que o Lifeguard 6. Pessoalmente, eu não usaria o produto Valvoline; nossas transmissões são muito sensíveis ao tipo de ATF usado nelas. Drenar e encher está bom, aliás.
Obrigado. Depois de um pouco de confirmação de que realmente atende ao padrão, decidi usar o Mercon SP. A Jaguar era de propriedade da Ford naqueles dias (2005), então faz sentido que eles tivessem um fluido Motorcraft para as transmissões em seus carros.

#6 ·
ZF Lifeguard 6 é na verdade Shell ATF 1375.4.
A Shell o produz para a ZF e eles são o único fornecedor da ZF.
Existem alguns ATFs no mercado que correspondem exatamente à especificação 1375.4,
Faça uma pesquisa no Google e escolha.
Eu tenho isso na minha caixa de câmbio: - https://www.smithandallan.com/produ...transmission/4267-smith-and-allan-tranguard-atf-m13754-lifeguard-6-alternative/
Comprei 20 litros, drenei, lavei e enchi.
Obrigado. Não acho que Smith and Allan esteja disponível nos Estados Unidos, então, depois de confirmar que realmente atende ao padrão, decidi usar o Mercon SP. A Jaguar era de propriedade da Ford naquela época (2005), então faz sentido que eles tivessem um fluido Motorcraft para as transmissões de seus carros. Além disso, ao preço mais barato por litro, também vou fazer o método de drenagem, substituição do filtro, enchimento e lavagem.

#7 ·
Bem, isso foi tudo bastante indolor, para um tópico sobre óleos de transmissão. A Covid cobrou seu preço?
Só queria intervir com o Valvoline Maxlife, que também funciona e é compatível, usado por vários anos em Jaguars ZF6 e Audi,s ZF 5. Devido à pouca opção quanto à disponibilidade dos outros.

Talvez queira mover este tópico para os fixos, para facilitar a consulta.

#8 ·
Bem, isso foi tudo bastante indolor, para um tópico sobre óleos de transmissão. A Covid cobrou seu preço?
Só queria participar com o Valvoline Maxlife, que também funciona e é compatível, usado por vários anos em Jaguars ZF6 e Audi,s ZF 5. Devido à pouca opção quanto à disponibilidade dos outros.

Pode ser queira mover este tópico para os fixos, para facilitar a referência.
Minha pesquisa diz que o Maxlife não é realmente compatível com uma transmissão ZF6HP26. Tive a seguinte troca com os técnicos da ZF:

MINHA PERGUNTA: Meu Jaguar tem uma transmissão ZF6HP26 que exige fluido ZF LifeGuard 6. Posso usar ZF LifeGuard 8 em vez de ZF LifeGuard 6?
RESPOSTA ZF: Para o seu Jaguar, recomendamos ZF Lifeguard 6 ou o equivalente OEM.
MINHA PERGUNTA: Isso significa que não posso usar ZF LifeGuard 8 em vez de ZF LifeGuard 6?
RESPOSTA ZF: O ZF Lifeguard Fluid 8 é o mesmo fluido que o Lifeguard Fluid 6, mas tem aditivos que o LG6 não tem. A ZF não recomenda o uso do LG8 no 6hp26, a menos que você possua um Audi, que exige os aditivos no LG8. Houve uma atualização de software especial para o Audi ao mudar de LG6 para LG8. Esse software não está disponível para os Jaguars. Se você não usar o LG6, poderá ter problemas de transmissão.

#9 ·
Mandei reconstruir a transmissão do meu XJ8 de 2004 com Mercon SP aos 150.000 km. As mudanças são boas. Também experimentei o Pentosin ATF6 e foi OK... as mudanças não são tão rápidas quanto com o Mercon SP. Também experimentei o Maxilife ATF de alta quilometragem e ele empatou com o ATF6 na mudança. Agora a quilometragem é de 204.000 km com ATF6.

#10 ·
Muita discussão/informação para você se aprofundar no assunto aqui,