Decidi trocar o fluido da transmissão no meu S-Type 2005 com motor V6 e transmissão ZF6HP26. Eu tinha feito algumas pesquisas que diziam que o ZF Lifeguard 6 é o fluido certo.
Mas o fluido ZF genuíno é bastante caro, então procurei uma alternativa e o Valvoline Maxlife parecia um substituto muito mais barato e adequado. No site da Valvoline, a folha de Informações do Produto (PI) diz que o Maxlife é adequado onde o ZF Lifeguard 8 é o óleo original. Perguntei à Valvoline se o ZF 8 era OK para usar onde o ZF 6 é exigido. A Valvoline afirma que o ZF 8 substitui o ZF 6, então sim, eles escreveram. Descobri que isso não é totalmente verdade depois que tive as seguintes trocas com as transmissões ZF (ZF Services North America, LLC.):
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MINHA PERGUNTA: Meu Jaguar tem uma transmissão ZF6HP26 que exige fluido ZF LifeGuard 6. Posso usar ZF LifeGuard 8 em vez de ZF LifeGuard 6?
RESPOSTA ZF: Para o seu Jaguar, recomendamos ZF Lifeguard 6 ou o equivalente OEM.
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MINHA PERGUNTA: Isso significa que não posso usar o ZF LifeGuard 8 em vez do ZF LifeGuard 6?
RESPOSTA ZF: O ZF Lifeguard Fluid 8 é o mesmo fluido que o Lifeguard Fluid 6, mas tem aditivos que o LG6 não tem. A ZF não recomenda o uso do LG8 no 6hp26, a menos que você possua um Audi, que requer os aditivos no LG8. Houve uma atualização de software especial para o Audi ao mudar de LG6 para LG8. Essa atualização de software não está disponível para os Jaguars. Se você não usar o LG6, poderá ter problemas de transmissão.
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MINHA PERGUNTA: Perguntei algo sobre lavagem versus drenagem e enchimento.
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RESPOSTA ZF: Não recomendamos a lavagem da transmissão. Uma drenagem e enchimento com uma substituição do filtro/cárter é suficiente. Você precisará de 5-7L de fluido.
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MINHA PERGUNTA: Você considera a lavagem uma coisa ruim?
RESPOSTA ZF: Uma lavagem é muito cara considerando o custo do fluido. O melhor lavador é um Hot Flush. O problema é que a maioria das oficinas usa um fluido genérico para lavar sua transmissão, porque se usassem os fluidos ZF corretos, seria muito caro. É preferível não contaminar a transmissão com os fluidos errados. Portanto, uma drenagem e enchimento funciona melhor.
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Também descobri que o Pentosin ATF 6 (NÃO Pentosin ATF 1) é o fluido correto e é um pouco mais barato que o ZF Lifeguard 6. Mas, após cuidadosa consideração, decidi morder a bala e usar o ZF Lifeguard 6 para uma drenagem e enchimento com uma substituição do filtro/cárter. Pelo custo ligeiramente maior, decidi não misturar os tipos de fluido ZF e Pentosin.
Encomendei 7 litros, embora possa precisar apenas de 6, mas posso devolver o 7º litro ao Walmart se usar apenas 6. Encontrei um kit genuíno de dreno/filtro ZF a um preço razoável no ebay. Espero que isso poupe muita pesquisa para alguém.
Mas o fluido ZF genuíno é bastante caro, então procurei uma alternativa e o Valvoline Maxlife parecia um substituto muito mais barato e adequado. No site da Valvoline, a folha de Informações do Produto (PI) diz que o Maxlife é adequado onde o ZF Lifeguard 8 é o óleo original. Perguntei à Valvoline se o ZF 8 era OK para usar onde o ZF 6 é exigido. A Valvoline afirma que o ZF 8 substitui o ZF 6, então sim, eles escreveram. Descobri que isso não é totalmente verdade depois que tive as seguintes trocas com as transmissões ZF (ZF Services North America, LLC.):
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MINHA PERGUNTA: Meu Jaguar tem uma transmissão ZF6HP26 que exige fluido ZF LifeGuard 6. Posso usar ZF LifeGuard 8 em vez de ZF LifeGuard 6?
RESPOSTA ZF: Para o seu Jaguar, recomendamos ZF Lifeguard 6 ou o equivalente OEM.
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MINHA PERGUNTA: Isso significa que não posso usar o ZF LifeGuard 8 em vez do ZF LifeGuard 6?
RESPOSTA ZF: O ZF Lifeguard Fluid 8 é o mesmo fluido que o Lifeguard Fluid 6, mas tem aditivos que o LG6 não tem. A ZF não recomenda o uso do LG8 no 6hp26, a menos que você possua um Audi, que requer os aditivos no LG8. Houve uma atualização de software especial para o Audi ao mudar de LG6 para LG8. Essa atualização de software não está disponível para os Jaguars. Se você não usar o LG6, poderá ter problemas de transmissão.
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MINHA PERGUNTA: Perguntei algo sobre lavagem versus drenagem e enchimento.
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RESPOSTA ZF: Não recomendamos a lavagem da transmissão. Uma drenagem e enchimento com uma substituição do filtro/cárter é suficiente. Você precisará de 5-7L de fluido.
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MINHA PERGUNTA: Você considera a lavagem uma coisa ruim?
RESPOSTA ZF: Uma lavagem é muito cara considerando o custo do fluido. O melhor lavador é um Hot Flush. O problema é que a maioria das oficinas usa um fluido genérico para lavar sua transmissão, porque se usassem os fluidos ZF corretos, seria muito caro. É preferível não contaminar a transmissão com os fluidos errados. Portanto, uma drenagem e enchimento funciona melhor.
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Também descobri que o Pentosin ATF 6 (NÃO Pentosin ATF 1) é o fluido correto e é um pouco mais barato que o ZF Lifeguard 6. Mas, após cuidadosa consideração, decidi morder a bala e usar o ZF Lifeguard 6 para uma drenagem e enchimento com uma substituição do filtro/cárter. Pelo custo ligeiramente maior, decidi não misturar os tipos de fluido ZF e Pentosin.
Encomendei 7 litros, embora possa precisar apenas de 6, mas posso devolver o 7º litro ao Walmart se usar apenas 6. Encontrei um kit genuíno de dreno/filtro ZF a um preço razoável no ebay. Espero que isso poupe muita pesquisa para alguém.