Tenho procurado no sistema, mas não consigo encontrar? Está lá mesmo?
Como engenheiro, devo discordar de você, o conhecimento da temperatura do motor é essencial para evitar danos. Só porque a grande maioria das pessoas não sabe como usar a informação não é motivo para removê-la. Da mesma forma, a vareta de óleo.Acho que são redundantes na maioria dos carros agora, eles dependem da ECU para acionar um aviso. Phil
Todos nós já tivemos esses carros (qualquer um que seja velho o suficiente e eu tenho apenas 42 anos.) Eu estava realmente respondendo ao comentário de GeoffR. Hoje em dia, tudo o que o medidor realmente diz é quando não está mais frio e quando está superaquecendo. É tão suavizado que não tem utilidade real. As pessoas querem um carro que fique em uma temperatura estável durante todo o ciclo de condução, então é isso que o medidor mostra. Sem flutuações quando o termostato abre, fecha ou fica em marcha lenta o suficiente para ligar a ventoinha, etc.Eu não me importo que os sinais do remetente sejam suavizados, tive alguns carros anos atrás em que o medidor de gasolina alterava toda vez que você freava ou fazia uma curva! Phil
Eu ainda cuido de um 727-200, então isso parece bom e básico.Este nível de instrumentação seria suficiente?
View attachment 24004
É contaminação com diesel que estou procurando, você pode sentir o cheiro do diesel na vareta se ele estiver presente, você só precisa explicar aos vizinhos por que está ali cheirando uma vareta. PhilAcho que não conseguiria identificar óleo contaminado olhando para um vestígio na vareta. Sim, você está à mercê do sensor, mas, por outro lado, ele é monitorado continuamente. Meu '05 merc não tinha vareta, então não é um jag ou algo novo. Mas, claro, ambos seriam melhores.
Eu uso algo semelhante. Eles também podem gravar automaticamente seu 0-60 e fornecer muito mais informações em tempo real do que qualquer mostrador jamais forneceria. Coisas como voltagem da bateria, g's, HP atual, torque, etc.Suponho que eles não vejam que seu mercado-alvo estaria tão envolvido em seus carros ou interessado em saber a informação.
Olá, como você diz corretamente acima, embora eu imagine que haja muitos motoristas que não entenderiam o que os medidores estão dizendo a eles de qualquer maneira. PhilPara ser honesto, não acho que a falta dessa informação esteja impedindo ou impedirá os fanáticos por carros de comprar esses carros. Sou um fanático por carros e sabia que os Jaguars não tinham os medidores, etc., antes de comprar, então apenas consegui o que precisava para resolver isso. Qualquer pessoa que descarte os carros Jaguar por falta de medidores não está realmente interessada em seus carros, porque, no que me diz respeito, eles são alguns dos melhores carros com desempenho em suas classes.
Mesmo que os Jags tivessem as informações visíveis, eu teria comprado o leitor de qualquer maneira para ver mais profundamente os sistemas, pois gosto de saber o que está acontecendo no meu motor e além.
Lembre-se também que um velocímetro pode superestimar em 10%, mas não pode subestimar. Se você estivesse projetando este sistema, você não o faria superestimar em aproximadamente 5%!Interessante sobre a velocidade. Você imaginaria que o cluster relata o que o computador diz, afinal, o cluster é apenas uma leitura do computador baseada nos mesmos dados. Então, se houver uma discrepância, eu pensaria que ela é deliberadamente programada no software. As pessoas geralmente dirigem com a expectativa de que o velocímetro superestime (então andamos a '80' sabendo que na verdade é cerca de 76, pois é assim que os mostradores mecânicos antigos funcionavam. Para mim, parece que eles podem chegar perto de 100% hoje em dia, então, para proteger o motorista, eles estão simulando as antigas imprecisões mecânicas!
Isso certamente costumava ser o caso com as configurações antigas de cabos e engrenagens, mas agora? Os sensores de velocidade precisam ser muito precisos para coisas como ABS e ESP, então não há custo adicional para o lado do velocímetro - o computador sabe exatamente a que velocidade cada roda está girando. Essa informação é passada para o painel e o painel, sendo outro computador básico, pode traduzi-la e exibi-la com 100% de precisão. Sem implicações de custo. Esta é uma decisão deliberada com o cliente em mente. A maioria das pessoas não é apaixonada por carros e não está ciente de que seus velocímetros são imprecisos e se acostumaram com a ideia de que podem andar a uma velocidade indicada de 80. Claro, todos nós sabemos que isso é em torno de 73-75, e é por isso que a polícia não processa, mas somos a minoria, a maioria está feliz em sua ignorância e, para ser honesto, eu também. De repente, dê a todos eles um velocímetro 100% preciso e todos receberão multas. Eu sei que posso andar por uma zona de 50 com um indicado 55, progredir no trânsito e não correr o risco de ser processado. Agora, na verdade, eu também sei que as câmeras também permitem um pouco, então possivelmente um indicado 60 estaria ok, mas toda vez que eu tiro um pouco mais da tolerância, me aproximo do território de processo, então eu reduzo meus níveis de ansiedade e relaxo. Então eu tenho que perguntar, por que nos importamos? Eu sabia que meu velocímetro merc mostrava 75 a 70. Tudo o que consegui com esse conhecimento foi ficar frustrado preso atrás de pessoas dirigindo a um indicado 70. Estamos discutindo aqui sobre 5 ou 6 mph a 70+. Permitindo o tráfego, estamos falando de menos de 5 minutos de progresso em uma viagem de 4 horas. É insignificante. Nós realmente nos importamos? E para aqueles que realmente se importam, bem, todo celular e tomtom tem um velocímetro baseado em GPS hoje em dia. Dirija a 70 reais, olhe para a leitura do painel e então você sabe onde está seu limite 'real'. É simples assim.Então, resume-se aos custos dos fabricantes e a eles tomarem o caminho mais barato. Eu sei tudo isso. Eles não instalam velocímetros precisos porque não precisam.
Como B2, também estou bem ciente de que o sistema Pitot/Estático mede a velocidade do ar, necessária por razões aerodinâmicas, e o GPS mede a velocidade em relação ao solo, que os passageiros gostam porque lhes diz quanto tempo levará para chegar lá. Os erros inerentes a esses sistemas são agora bastante pequenos e aceitáveis.GeoffR como B2, tenho certeza de que você está ciente de que os sistemas Pitot/Estáticos ainda são o principal fator para a velocidade com uma correção GPS. Você está bem ciente dos custos envolvidos nesses sistemas. É isso que você está buscando com os custos associados? Um 737 Classic E e E bay total vale cerca de 1 ou 2 das caixas em um Max ou NEO, então obviamente o XF de £150k é um custo aceitável para você.
Já se passaram dois anos e meio desde que me desfiz do meu XF, então posso estar enganado, mas não existe uma opção para exibir a velocidade digitalmente entre o tacômetro e o velocímetro? Se sim, eu acho que isso poderia ser preciso.Algum de vocês realmente abriu o console? O ponteiro do velocímetro é apenas empurrado para o eixo do motor. Ele não tem nenhum ponto de fixação para travá-lo no lugar, então ele pode ser movido. Isso por si só remove qualquer chance de precisão.