Jaguar Forum banner
421 - 437 of 437 Posts
Discussion starter · #421 ·
O sistema operacional WinXP (ou Win7) está embutido no arquivo .ova ou eu tenho que me virar para instalá-lo?
Não! O arquivo .OVA é a coisa completa!

Instale-o com o VirtualBox (Não tenho certeza se a versão mais recente ainda é compatível?)
Dependendo do hardware e armazenamento, pode demorar um pouco em hardware mais antigo.
Além disso, pode ser lento em hardware antigo, pois você está literalmente executando 2 sistemas operacionais ao mesmo tempo.
Se houver algum problema com o Virtual Box. Tente usar uma versão herdada de cerca de 2017/18.
Se você não estiver familiarizado com máquinas virtuais e peço desculpas se você já estiver.
É basicamente executar um sistema operacional em uma janela em cima do que você já está executando!
Por exemplo, você pode executar minha VM de 130, que é o Window XP em uma janela. Em qualquer sistema operacional que tenha uma versão do Virtual Box (MS Windows, OSX, Linux). É ótimo para experimentar um sistema operacional ou software que não é compatível com o sistema operacional do seu sistema. Além disso, está em um ambiente autônomo.
Além disso, todas as conexões são controladas por você. Como todo o software é crackeado. Você não quer que nenhuma dessas versões faça o check-in com o Topix, pois isso reduzirá as opções e pedirá para ser atualizado para a versão mais recente. Então, não mais crackeado (Grátis)!
Por exemplo! Você só tem acesso a um laptop Apple de trabalho ou tem um novo laptop para jogos Windows 11.
Como para SDD 160.4. Ele requer Windows 7 32 bits para ser executado. Felizmente, a versão 167 pode ser executada nativamente no Windows 11 e você pode reduzir ainda mais sua pegada em tamanho e recursos usando o Ghost Spectres Windows 11. Mas para versões mais antigas que dependem de sistemas operacionais desatualizados ou sistemas onde a instalação de software não crítico é mal vista. As máquinas virtuais são uma ótima maneira de ainda ter ferramentas vitais disponíveis para o futuro, independentemente do sistema operacional.

P.S. Eu tenho compartilhado isso por cerca de 7/8 anos, eles sempre estarão disponíveis aqui.
Eu atualizo este tópico quando algo surge que eu acho que será útil para mim ou para a comunidade.
Então, é sempre útil verificar a primeira postagem a cada 12 meses!

Não! O arquivo .OVA é a coisa completa!

P.S. Eu tenho compartilhado isso por cerca de 7/8 anos, eles sempre estarão disponíveis aqui.
Eu atualizo este tópico quando algo chega ao meu caminho que eu acho que será útil para mim ou para a comunidade.
Então, sempre útil verificar o primeiro post a cada 12 meses!
Incrível, obrigado senhor!

Vou testá-lo em um laptop de 3 anos e posso fazer uma versão obsoleta do VirtualBox e ver o que funciona. Postarei meus resultados para que outros saibam.

Discussion starter · #424 ·
Vá para a página 1 deste post, tudo o que você precisa está lá. O TheMindBudda mantém os downloads de software atualizados, você precisará de um laptop, um cabo Mongoose e uma fonte de alimentação de 12V para manter o carro energizado (não um carregador de bateria) se você não estiver fazendo uma verificação rápida.

Graças ao TheMindBuddah por disponibilizar os arquivos.

Caso ajude alguém com a v138VM no futuro, algumas coisas que descobri com a minha instalação foram:

No Gentoo Linux, o VirtualBox não abria o arquivo .ova. Já tive problemas com espaços em nomes de máquinas virtuais; o arquivo .ova pode ser descompactado e os espaços removidos do arquivo .vmdk com sed:

sed -ie 's/XPJLR 138 Clone/WinXPJLR_138_Clone/g' WinXPJLR_138_Clone-disk001.vmdk

O arquivo .vmdk pode ser adicionado como disco a uma nova máquina XP criada no VirtualBox, ou presumivelmente usado no VMWare. Reempacotar os arquivos (após alterar o arquivo .ovf para corresponder) produziu um arquivo ova que não carregava com um erro de checksum.

O VirtualBox deu alguns erros ao carregar a VM com o arquivo .vmdk, parecia funcionar bem, mas no final usei um host Windows 10 para ter segurança.

O WinXP não tem um controlador USB3, então descobri que os pendrives não eram reconhecidos. Nos fóruns do VirtualBox, foi sugerido instalar o driver host RENESAS USB3, mas ele não foi reconhecido no XP. Se você precisar transferir arquivos de e para a VM com um pendrive, definir o controlador convidado para USB 1 permitiu o uso de pendrives antigos, não-USB3. O cabo Mongoose funcionou bem com o controlador definido para USB3, então provavelmente é melhor usar essa configuração para qualquer reprogramação.

A versão 166 funciona nativamente no Windows 11, com o arquivo softwareupdate renomeado e um patch relevante, ela podia ir online e baixar os arquivos necessários para reprogramar módulos sem problemas.
Olá amigo, li no seu post que a versão 166 funciona online. Você pode me ajudar a obter esta versão?

As assinaturas são caras da JLR!

@mindbuddah Tenho ambos graças a você - de verdade - e um pedido... Muitos de nós estamos presos no estado de tijolo com nossos carros agora, devido ao hack.
Você poderia postar alguns arquivos para que possamos colocar nossos carros em funcionamento? Troquei meu alternador (xf 2014 2.2) no fim de semana passado e descobri que minhas chaves não eram reconhecidas, então...
o arquivo específico que preciso para o módulo de entrada sem chave é cpla-14c107-aa
Não tenho certeza se preciso de algo para o módulo de controle da carroceria ainda
Obrigado antecipadamente.
Adam

Notei que algumas pessoas com X100s dizem que o IDS não funciona quando o SDD tenta iniciá-lo. Para corrigir isso, você precisa de uma versão mais recente do IDS (tabman.exe) que você pode encontrar aqui:-

Para substituir o antigo IDS/Tabman.exe, faça o seguinte (na sua máquina virtual ou no seu laptop com Windows XP onde você instalou o SDD):-

1) Encontre o tabman.exe existente em c:\Program Files\JLR\IDS\runtime\ e renomeie-o (por exemplo, tabmanOLD.exe)
2) Encontre o IDS118.5 tabman.exe no link do arquivo acima e copie-o para sua máquina Windows XP/Virtual (um pendrive é a maneira mais fácil de fazer isso). Renomeie-o para tabman.exe
3) Copie o novo tabman.exe para c:\Program Files\JLR\IDS\runtime\ substituindo a versão antiga que não funciona.

Agora, quando você executar o SDD e ele decidir que o número do seu VIN não é suportado, ele executará o IDS com sucesso.

@TheMindBuddah pode ser uma boa ideia copiar os arquivos do link do arquivo acima para o seu disco para completar. Não sei de onde vieram os arquivos, então os avisos de segurança usuais se aplicam (eu só os executaria em uma virtual box).

Discussion starter · #435 ·
@TheMindBuddah Pode ser uma boa ideia copiar os arquivos do link do arquivo acima para o seu disco para ter tudo completo. Não sei de onde vieram os arquivos, então os avisos de segurança habituais se aplicam (eu só os executaria em uma máquina virtual).
Achado absolutamente fantástico!

Invadindo o Internet Archive agora!

Discussion starter · #436 ·
@TheMindBuddah pode ser uma boa ideia copiar os ficheiros do link do arquivo acima para o seu disco para maior completude. Não sei de onde vieram os ficheiros, pelo que se aplicam as habituais precauções de segurança (eu só os executaria numa máquina virtual).
Obrigado Nerja!

Foi interessante explorar os ficheiros tlindi!

Parece que o problema com o IDS não é o IDS em si, mas sim um problema com a Virtual Box.

Texto abaixo de uma solução para quem quiser dar uma leitura rápida!

"Motivo para o IDS não iniciar em máquinas virtuais
Bom dia!
O tabman.exe do IDS 118.5 foi uma correção temporária, pois eu estava a investigar uma solução real. Agora passei mais de 100 horas a descobrir qual é este problema. Existe um bug no VirtualBox (que nunca será corrigido) e é a razão pela qual o IDS não consegue ser iniciado em máquinas virtuais. O relatório de bug com mais de 7 anos está aqui: #17696 (ID do Processador e ID da Placa-mãe em Falta) – Oracle VirtualBox
Pode verificar o problema executando e aprendendo todos os seguintes comandos de consulta de detalhes do sistema que retornarão "null" no seu Virtual Box SDD/IDS Windows XP ou Windows 7.
wmic BaseBoard get SerialNumber /FORMAT:list
wmic BIOS get SerialNumber /FORMAT:list
wmic CPU get ProcessorID /FORMAT:list[/QUOTE]
O SDD/IDS usa as mesmas funções para encontrar detalhes do PC que executa o SDD/IDS. Com os detalhes, ele gera uma chave deviceId="" no ficheiro criptografado session_authentication.exml. Como o wmic não retorna nada, o deviceID não é gerado no .exml e "o dispositivo" é desconhecido.
Tudo isto está ligado à decisão de negócio de que o software é licenciado para um hardware e para um utilizador autenticado de cada vez.
Assim, em conjunto, o software e o bug causam o problema de que o IDS não pode ser devidamente autorizado e apenas "pisca" e desaparece quando se tenta abri-lo.

Depois, a boa notícia - podemos resolver este problema!

Precisa de desligar e desregistrar (ou seja, remover, mas apenas remover, não apagar os ficheiros!) a sua VM SDD do VirtualBox.
Adicione as seguintes três (3) linhas <ExtraDataItem....> ao seu ficheiro .vbox da Máquina Virtual entre <ExtraData></ExtraData>.
Se ainda não houver ExtraData, adicione-as abaixo de MediaRegistry, como segue.
<VirtualBox
<Machine ...
<MediaRegistry>
...
</MediaRegistry>
<ExtraData>
<ExtraDataItem name="VBoxInternal/Devices/pcbios/0/Config/DmiExposeProcInf" value="1"/>
<ExtraDataItem name="VBoxInternal/Devices/pcbios/0/Config/DmiBoardSerial" value="JAGUARGOINTO"/>
<ExtraDataItem name="VBoxInternal/Devices/pcbios/0/Config/DmiSystemSerial" value="YOURSELF"/>
</ExtraData>
...
</Machine>
</VirtualBox>
Adicione (ou seja, Registre) a sua máquina virtual de volta ao VirtualBox.
Inicie a sua VM e faça todas as suas magias normais.
Pode verificar a configuração de hardware correta com os seguintes comandos:
wmic BaseBoard get SerialNumber /FORMAT:list
wmic BIOS get SerialNumber /FORMAT:list
wmic CPU get ProcessorID /FORMAT:list
Como o "hardware" foi agora alterado, precisa de fazer login novamente no SDD.
E eis que - clique em "Launch Legacy IDS Tools" e ele abre após um pequeno tempo. Também pode "piscar" e desaparecer, mas depois de um tempo, ele aparece.
De nada,
tlindi
"

Discussion starter · #437 · (Edited)
ATUALIZAÇÃO 23/09/2025
Adicionado SDD 131 (Nativo) e IDS 118,119,125
Todos não testados, pois foram carregados pelo meu telefone!

421 - 437 of 437 Posts