Jaguar Forum banner

O chaveiro não está funcionando

7.5K views 14 replies 6 participants last post by  JagSe  
#1 ·
Olá a todos,
Tenho uma situação em que os dois botões que abrem e fecham o fecho centralizado emperraram e não puderam ser pressionados. Então peguei minha segunda chave que estava funcionando originalmente, mas não funciona. Troquei a bateria da segunda chave, mas ela ainda não funciona. Comprei uma nova chave em branco no Ebay apenas para obter a placa de circuito para usar no primeiro chaveiro e coloquei a bateria nova e a placa de circuito na primeira chave. Então fiz a ignição ligar e desligar 4 vezes para redefinir o fecho centralizado para a primeira chave, mas isso não funcionou. Então tentei a mesma redefinição na segunda chave e isso também não funcionou. Felizmente, ainda posso destrancar as portas com a chave na fechadura, mas tenho que colocar a chave na ignição imediatamente ou o alarme dispara. Alguma ideia útil, por favor.
Atenciosamente Terry H

#4 ·
Quando ele fez o meu, não foi necessária nenhuma reprogramação. É isso que ele diz no site dele também. Ele pede que você experimente a chave na chegada, pois na maioria das vezes a reprogramação não é necessária. Ele também dá instruções claras sobre como reprogramar, caso seja necessário - é um processo bastante simples se seguido corretamente.

#5 ·
Sim, o processo de reprogramação é fácil de seguir, tenho-o escrito pelas pessoas da placa de circuito. Você também pode encontrá-lo no You Tube. Tenho tentado há algumas semanas e não cheguei a lugar nenhum. É isso que não estou entendendo sobre meu problema, ambas as CHAVES funcionam na ignição, o chaveiro um tem uma nova placa de circuito e bateria nova, mas não reprograma. O chaveiro dois costumava funcionar, mas não funcionava quando o chaveiro um travou originalmente e também tem uma bateria nova e também não reprograma. Há um cara local que faz chaveiros de carro, acho que vou experimentá-lo.

#6 ·
Na semana passada ou duas, tive um problema em que o carro destravava bem, mas o travamento era intermitente e, eventualmente, o botão de travamento parou de funcionar.
Desmontei o chaveiro e as juntas de solda no interruptor estavam boas, sem contato quebrado lá, então pressionei o que seria o botão de destravamento, ele parecia sem brilho, tentei o botão de abertura do porta-malas (menos usado) e ele deu um clique sólido. Tentei o botão de travamento e não senti nenhum clique, apenas senti que estava pressionado como se estivesse cheio de alguma coisa. Usei spray de limpeza de contato elétrico, borrifei com o botão pressionado e depois não pressionado e, enquanto ainda estava 'molhado' com o limpador, pressionei-o algumas vezes para soltá-lo e depois borrifei mais um pouco, fiz isso em todos os botões, depois usei papel toalha para secar o solvente e, em seguida, aqueci a placa ligeiramente com um secador de cabelo.
Coloquei tudo de volta e agora está funcionando perfeitamente e parece novo. Na maioria das vezes, é sujeira que impede o microinterruptor de funcionar, tente limpá-lo.

#9 ·
Sim, tentei ambos. Tudo o que se pode encontrar no You Tube, eu tentei. Tenho dois conjuntos de instruções ligeiramente diferentes (mas ambos envolvem ligar e desligar a chave 4 vezes), de dois reparadores online e não estou a chegar a lado nenhum. Já fiz esta reposição de comandos antes e esta é a primeira vez que tenho um problema.

#10 ·
Alguns comandos encomendados online que vêm da China são de 315 MHz, um carro do Reino Unido precisa de 433 MHz. Olhe para a descrição (não o título) do anúncio, é provável que tenha recebido um de 315 MHz por engano, o que já me aconteceu.

#11 ·
Alguns comandos encomendados online que vêm da China são de 315 mhz, um carro do Reino Unido precisa de 433 mhz.
Nem pensei nisso.

De qualquer forma, encontrei minha placa de circuito antiga no fundo da lixeira e os botões de desbloqueio e bloqueio estavam, como eu disse antes, completamente travados, então borrifei com limpador de contato e, como você disse, eles se soltaram e agora funcionam muito bem. Terei que experimentá-los na mesma caixa e chave esta semana.

Atenciosamente Terry H

#12 ·
Alguns comandos encomendados online que vêm da China são de 315mhz, um carro do Reino Unido precisa de 433mhz.
Nem pensei nisso.

De qualquer forma, encontrei a minha placa de circuito antiga no fundo do caixote do lixo e os botões de desbloqueio e bloqueio estavam, como eu disse antes, completamente presos, então borrifei com limpa-contactos e, como você disse, eles soltaram e agora funcionam muito bem. Terei que experimentá-los na mesma caixa e chave mais tarde esta semana.
Cumprimentos Terry H
Certifique-se de usar calor suave para evaporar qualquer excesso de solvente de dentro dos próprios interruptores, caso contrário, o problema voltará em alguns meses.
Você deve descobrir que funcionará perfeitamente.

#13 · (Edited)
Os meus comandos de chaveiro tornaram-se gradualmente cada vez mais intermitentes, até que pararam de funcionar. Sem problemas em abrir e ligar o carro diretamente com a chave. Baterias substituídas por novas CR2032, sem diferença. Olhando para as placas de circuito dentro do chaveiro - vários vídeos do YouTube mostram como trocar a bateria, o que dá acesso à placa de circuito - pude ver que havia muita 'gosma' nos interruptores, um pouco castanha e um pouco verde. Um dos interruptores até se tinha soltado.

Image

Aqui está uma nova placa de circuito para comparação:

Image

Para encurtar a história, comprei microinterruptores de substituição no eBay e tentei soldá-los. NÃO SE INCOMODE! É um trabalho muito complicado e eu sou um soldador experiente, não consegui fazê-lo usando o meu telemóvel como uma lupa de 10x, etc. Faz muito mais sentido comprar um chaveiro novo completo por £14 de:

este lugar aqui

Porque você recebe um chaveiro novo, exatamente como o original, incluindo uma nova placa de circuito (tendo novos interruptores, é claro) e uma bateria nova. Divida sua chave antiga em duas partes como se estivesse trocando a bateria, depois prenda a extremidade frontal da sua chave antiga (a metade da 'chave de metal' antiga) à extremidade traseira nova (a metade dos 'botões remotos' novos). Não há necessidade de expor a placa de circuito, basta conectar a metade frontal antiga à metade traseira nova. Então você precisa que seu carro e a nova eletrônica do chaveiro sejam emparelhados. Duas coisas podem ter me impedido de fazer isso na primeira tentativa: em primeiro lugar, muitas pessoas disseram que se o controle deslizante de metal sobre onde a chave entra ficar preso, você não pode emparelhar sua chave com o carro. Borrife um pouco de WD40 e trabalhe a chave para dentro e para fora para soltá-la. Deve aparecer como abaixo se estiver tudo bem.
Image

Em segundo lugar, acho que estava sendo muito lento e cuidadoso com a troca da Posição 1 para 2 quatro vezes - alguns dizem que você precisa fazer isso em dez segundos? Eu diria que você precisa fazê-lo com bastante rapidez (não lentamente e deliberadamente), e com a porta aberta. Foi isso que funcionou para mim - chave dentro, 1-2-1-2-1-2-1-2 e você deve ouvir um 'bing', puxar a chave e pressionar um botão no seu controle remoto. Eu pressionei todos os quatro. Veja os guias do YouTube sobre como fazer isso. Resultado - o controle remoto agora está funcionando melhor do que nunca, todos os quatro botões respondendo instantaneamente. Algumas pessoas sugeriram que os métodos para outros tipos de Jag 'podem funcionar' - eles não funcionam.

Você não precisa de um Mongoose, ou ir a um revendedor Jag se você tiver a chave original e ela funcionar na ignição. Compre o novo chaveiro, coloque a nova metade dos controles remotos na metade da chave antiga, borrife o orifício da chave de ignição, emparelhe como nos vídeos do YouTube com a porta aberta. Não tenho nenhuma ligação com quem vende os novos chaveiros no eeebaay, a não ser que acabei de encomendar outro.

Attachments

#15 ·
Você deve ter cada chave com você ao reprogramar e, assim que ouvir um ping, pressione um botão em cada chave para registrar cada chave. Pode ser necessário tentar várias vezes para decifrá-lo.