Jaguar Forum banner

Problemas comuns do tipo S 2.7?

28K views 20 replies 13 participants last post by  Kish s-type  
#1 ·
Olá fãs de Jag,

Eu sou Ducloi, novo aqui e planejo trocar meu Volvo S80 por um Jag S 2.7d.
Alguém poderia me dizer quais são os principais problemas e o que procurar ao
comprar um Jag S 2.7?

Obrigado antecipadamente,

Ducloi
 
#2 ·
Ducloi said:
Olá fãs de Jag,

Eu sou Ducloi, novo aqui e planejando trocar meu Volvo S80 por um Jag S 2.7d.
Alguém poderia me dizer quais são os principais problemas e o que procurar ao comprar um Jag S 2.7?

Obrigado antecipadamente,

Ducloi
Até onde sei, pelo meu carro, não há muitos problemas. O meu é um Diesel de 2004 e tem pouco mais de 103.000 milhas, o motor nunca soou tão bem, incrivelmente silencioso, às vezes esqueço que estou em um diesel. Ouvi dizer que existem problemas com os motores euro 4 mais recentes com o filtro de partículas diesel. Apenas alguns foram afetados por grandes falhas no motor. Acho que com os motores DPF eles sofrem problemas se você fizer apenas viagens curtas, mas presumo que você esteja comprando o diesel para economizar dinheiro com combustível, portanto, cobrindo uma quilometragem decente. Outros problemas a serem observados se você estiver indo para a caixa automática é o temido solavanco. Se você pesquisar isso no Google, há um site dedicado a esse problema e há postagens aqui, incluindo algumas que eu mesmo postei. Fora isso, apenas certifique-se de que haja um histórico completo de serviço com o carro, vá em frente, você nunca se arrependerá.
 
#3 ·
Outro problema que foi destacado algumas vezes neste fórum e no SO e que é barato de resolver é a partida a frio.

Quando a temperatura está congelante, às vezes leva um pouco para dar a partida, levando você a se preocupar com as velas de incandescência, etc. Bem, é muito mais simples do que isso.

A sonda de temperatura externa é propensa a contar mentiras, e substituí-la custa menos de cinco libras e você pode instalá-la em 5 segundos. Isso normalmente resolve o problema.

(A maneira como os injetores funcionam nesses motores significa que as velas de incandescência não são tão importantes quanto em alguns motores a diesel de qualquer maneira. Sendo operados por piezo, eles dependem da entrega de alta pressão e borrifam mais de uma vez por ciclo através de uma porta mais fina do que um fio de cabelo humano. Portanto, a névoa é muito leve no cilindro de qualquer maneira, e, portanto, tem uma densidade menor para começar, portanto, as velas de incandescência não são tão úteis quanto em alguns carros.)

Fiquei fascinado como engenheiro ao observar como a Ford desenvolveu este motor e o sistema de injeção, levando a uma operação suave e com pouco ruído. O meu é um 05 com 40.000 km no odômetro. Foi um dos últimos antes da instalação do DPF (o manual diz que é um modelo DPF, mas os tubos de escape dizem que não). O motor não é apenas suave, mas o torque é incrível. A partida é relaxada e fácil.

A única coisa que eu diria é que a economia de combustível depende de uma condução constante. Acelere e ele não apenas se comporta como um carro a gasolina, mas também bebe como um. Dito isso, eu obtive uma média de mais de 40 mpg em uma longa viagem, e não posso ser mais justo do que isso. (Teve também uma média de 24 mpg por tanque) :oops:
 
#5 ·
O principal problema é andar em todo lugar com um sorriso no rosto e tentar não se sentir TÃO superior aos carros inferiores ao seu redor.

EU AINDA vou até a janela, só para dar uma olhada naquelas linhas esportivas clássicas!
 
#7 ·
Acabei de ter o meu S type diesel sport há cerca de 6 semanas, depois de ter um X durante 2 anos e meio. Meu Deus, que diferença! Sem problemas até agora e lendo este fórum em geral, parece que o S é geralmente confiável em comparação com a maioria dos outros jags e outras marcas. Vá para o S - você vai perder uma experiência verdadeiramente ótima se não o fizer. Eu sei que não tenho o meu tempo suficiente para ter más experiências ainda, mas não consigo expressar em palavras o quão bom ele é - vou calar a boca agora, estou me sentindo mal!!
 
#8 ·
Musket said:
tezzer said:
O principal problema é andar por todo o lado com um sorriso no rosto e tentar não se sentir TÃO superior aos carros inferiores à sua volta.

EU AINDA vou até à janela, só para dar uma olhada naquelas linhas desportivas clássicas!
Graças a Deus por isso.
Eu pensei que estava a ficar maluco! :lol:
Mais de 3 anos e ainda estou a fazê-lo :D
Mas o meu é o tipo S mais bonito deste fórum, claro :lol:
 
#9 ·
Concordo com tudo o que foi dito acima, o carro é fantástico.

As regras habituais se aplicam em relação à compra, opte por um Jaguar Approved e você terá uma garantia de 12 meses para lhe dar tranquilidade.

Excelentes carros, no entanto, evite a Mercury Alloys se você não gosta de passar muito tempo limpando as rodas :D
 
#11 ·
Acabei de ver um S-type 2.7D de que gosto muito, mas o motor não era muito potente, perdeu mesmo muita potência! O motor acelerava bastante rápido, mas simplesmente não ia tão rápido quanto deveria. O pedal do acelerador também era muuuuuito difícil de pressionar.

Alguém sabe qual pode ser o problema?

O principal problema é que o motor perdeu potência, embora gire com bastante suavidade, e o pedal do acelerador também é muito pesado para pressionar.

Eu gostei muito deste S-type em particular, mas é uma decisão sensata comprar este carro em particular?
 
#14 ·
Ducloi said:
Acabei de ver um S-type 2.7D que eu realmente gosto, mas o motor não era muito potente, ele realmente perdeu muita potência! O motor acelerava muito rápido, mas simplesmente não estava indo tão rápido quanto deveria. O pedal do acelerador também era muuuuuito difícil de pressionar.

Alguém sabe qual pode ser o problema?

O principal problema é que o motor perdeu potência, embora gire suavemente, e o pedal do acelerador também é muito pesado para pressionar.

Eu realmente gostei deste S-type em particular, mas é uma decisão sensata comprar este carro em particular?
Tenha em mente que esses carros se adaptam à maneira como você dirige - quando comprei meu diesel em dezembro, o motorista anterior obviamente dirigia o carro de forma muito comedida - ao pressionar o acelerador, nada aconteceu por cerca de 5 mm, então ele começou lentamente. Como eu não dirijo assim, o pedal agora é muito mais responsivo na extremidade superior :)

Mas você diz que o pedal é realmente difícil de pressionar, então talvez seja diferente...?

Mas estou muito feliz com meu diesel. Eu tinha o 3l a gasolina (1999) antes; o diesel é mais silencioso na cabine e tem tanta potência, talvez mais, do que o motor a gasolina. E mesmo que eu dirija "agressivamente", é mais econômico em combustível. Em viagens longas, eu consigo 45 mpg+ - posso até ir de Londres a Plymouth e voltar com o mesmo tanque de combustível - o 3l a gasolina costumava beber um tanque em cada sentido :|
 
#15 ·
Ducloi said:
Acabei de ver um S-type 2.7D que eu realmente gosto, mas o motor não era muito potente, ele realmente perdeu muita potência! O motor subia de rotação bem rápido, mas simplesmente não estava indo tão rápido quanto deveria. O pedal do acelerador também estava muuuuuito difícil de pisar.

Alguém sabe qual pode ser o problema?

O principal problema é que o motor perdeu potência, embora gire suavemente, e o pedal do acelerador também está muito pesado para pisar.

Eu realmente gostei deste S-type em particular,
mas é uma decisão sensata comprar este carro em particular?
NÃO, não é uma decisão sensata comprar este carro em particular. Afaste-se dele. Não parece certo. :wink:
 
#16 ·
Se você fizer viagens curtas, o seu DPF irá entupir. Destinado a longas distâncias acima de 50 mpg de velocidade. Isso lhe dará problemas e baixa quilometragem para viagens curtas. Caso contrário, uma bela viagem para um carro maravilhoso. Ele me dá 50 mpg em rodovias, o que eu faço regularmente
 
#17 ·
Olá fãs de Jag,

Eu sou Ducloi, novo aqui e planejando trocar meu Volvo S80 por um Jag S 2.7d.
Alguém poderia me dizer quais são os principais problemas e o que procurar ao
comprar um Jag S 2.7?

Obrigado antecipadamente,

Ducloi
Olá, eu tenho um 2.7 S type SE Automatic do ano de 2006 com 155.000 milhas no odômetro. O mais importante é que qualquer máquina só pode ser tão boa quanto o serviço que recebeu. Isso é importante, pois não há grandes problemas. Este motor é comprovado e testado em Range Rovers, Citroëns, carros Ford e, desnecessário dizer, a Jaguar o ajustou ainda mais - é realmente uma beleza. Então, o que eu tenho foi comprado no Reino Unido (eu moro em Malta) quando tinha 122.000 milhas no odômetro. Por que eu comprei este? Porque pertencia a um especialista médico (um proprietário) que sempre fazia a manutenção do carro regularmente em uma concessionária principal e isso significa que todos os problemas, se houver, foram resolvidos. Mas o mais importante (já que, em última análise, é fácil trocar o motor) Este tinha pintura original, interior impecável como novo, sem ferrugem, e tudo parecia e funcionava como se fosse novo. Lidar com problemas como ferrugem e controle climático e todo o resto é caro e pode ser uma condução demorada sem um fim. Então compre um carro bem cuidado. Eu sei que paguei cerca de 2000 a mais por ele, mas não me arrependo. É um carro muito bem cuidado.
Além disso, posso garantir que, se o motor diesel 2.7 for revisado no prazo e conforme recomendado pela Jaguar, usando peças de consumo originais e o óleo certo, o que é mais importante para qualquer motor diesel e turbo, você não terá problemas.
É um carro muito confiável e o torque do motor, juntamente com sua caixa de câmbio, especialmente se você o mudar para o modo esportivo, é de outro mundo e um prazer de experimentar.
Vá em frente. Apenas certifique-se de comprar um que foi bem cuidado e tem um histórico comprovado de ser revisado por um centro de serviço autorizado Jaguar (não concessionária - algumas concessionárias não estão autorizadas a fazer a manutenção).
Ferrugem. Olhe sob as soleiras das portas. Não é fácil de ver, pois é coberto com uma capa plástica limpa. A carroceria também é quase toda coberta com uma capa plástica por baixo da qual encontrei um radiador grande que aprendi ser um resfriador de combustível.
Então você tem que levantar o carro, com certeza, para realmente saber.
Um pouco de ferrugem superficial nas soleiras ou na carroceria pode ser facilmente resolvido. MAS se a ferrugem nas soleiras / estribos corroeu partes dela e, em alguns casos, foi permitida subir para as colunas A e B às quais as portas, etc. estão ancoradas - saia de lá o mais rápido possível.
É isso que você precisa observar!
Espero que isso ajude - pergunte qualquer coisa - e boa sorte também.