Olá fãs de Jag,
Eu sou Ducloi, novo aqui e planejando trocar meu Volvo S80 por um Jag S 2.7d.
Alguém poderia me dizer quais são os principais problemas e o que procurar ao
comprar um Jag S 2.7?
Obrigado antecipadamente,
Ducloi
Olá, eu tenho um 2.7 S type SE Automatic do ano de 2006 com 155.000 milhas no odômetro. O mais importante é que qualquer máquina só pode ser tão boa quanto o serviço que recebeu. Isso é importante, pois não há grandes problemas. Este motor é comprovado e testado em Range Rovers, Citroëns, carros Ford e, desnecessário dizer, a Jaguar o ajustou ainda mais - é realmente uma beleza. Então, o que eu tenho foi comprado no Reino Unido (eu moro em Malta) quando tinha 122.000 milhas no odômetro. Por que eu comprei este? Porque pertencia a um especialista médico (um proprietário) que sempre fazia a manutenção do carro regularmente em uma concessionária principal e isso significa que todos os problemas, se houver, foram resolvidos. Mas o mais importante (já que, em última análise, é fácil trocar o motor) Este tinha pintura original, interior impecável como novo, sem ferrugem, e tudo parecia e funcionava como se fosse novo. Lidar com problemas como ferrugem e controle climático e todo o resto é caro e pode ser uma condução demorada sem um fim. Então compre um carro bem cuidado. Eu sei que paguei cerca de 2000 a mais por ele, mas não me arrependo. É um carro muito bem cuidado.
Além disso, posso garantir que, se o motor diesel 2.7 for revisado no prazo e conforme recomendado pela Jaguar, usando peças de consumo originais e o óleo certo, o que é mais importante para qualquer motor diesel e turbo, você não terá problemas.
É um carro muito confiável e o torque do motor, juntamente com sua caixa de câmbio, especialmente se você o mudar para o modo esportivo, é de outro mundo e um prazer de experimentar.
Vá em frente. Apenas certifique-se de comprar um que foi bem cuidado e tem um histórico comprovado de ser revisado por um centro de serviço autorizado Jaguar (não concessionária - algumas concessionárias não estão autorizadas a fazer a manutenção).
Ferrugem. Olhe sob as soleiras das portas. Não é fácil de ver, pois é coberto com uma capa plástica limpa. A carroceria também é quase toda coberta com uma capa plástica por baixo da qual encontrei um radiador grande que aprendi ser um resfriador de combustível.
Então você tem que levantar o carro, com certeza, para realmente saber.
Um pouco de ferrugem superficial nas soleiras ou na carroceria pode ser facilmente resolvido. MAS se a ferrugem nas soleiras / estribos corroeu partes dela e, em alguns casos, foi permitida subir para as colunas A e B às quais as portas, etc. estão ancoradas - saia de lá o mais rápido possível.
É isso que você precisa observar!
Espero que isso ajude - pergunte qualquer coisa - e boa sorte também.